Sobre nós

A IBVO - Igreja Batista em Vila Olímpia - é o resultado do trabalho de pessoas comprometidas com o Reino de Deus, que trabalharam arduamente para que chegássemos até aqui.

A igreja foi fundada em 02/10/1955 por pessoas visionárias que viram na região uma oportunidade de atender as carências espirituais das pessoas aqui residentes.

Vinculados à CBB (Convenção Batista Brasileira), alguns líderes foram usados por Deus para conduzir a igreja, com destaque especial para o Pr. Milton de Oliveira Guerra que, vislumbrou no bairro a possibilidade de promover novos tempos à comunidade, o que o fez por 40 anos. 

Nessa trajetória de liderança ele não esteve sozinho, pois sempre foi bem apoiado por sua esposa Ismê dos Santos Guerra, pelos filhos gerados dessa relação de amor, e ainda por netos que aqui exercitaram seus dons.

Estamos localizados em um bairro estratégico com universidades, empresas, residências e uma forte vida noturna. Neste cenário, acreditamos que Deus tem nos posicionado e encorajado a realizar um trabalho voltado às necessidades reais das pessoas que frequentam a região, bem como comunidades correlatas.

MISSÃO:

Servir como um canal de aproximação das pessoas com Deus e de relacionamento entre elas, praticando princípios verdadeiramente cristãos.

VISÃO:

Ser reconhecida como uma igreja genuinamente cristã a partir de sua região, envolvendo e inspirando pessoas através das suas ações.

​_______________________________________________________

NO QUE CREMOS:

A Existência de UM só eterno Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, com personas distintas mas únicos em essência.

Deus Pai: Onipotente, Onisciente, e Onipresente, como Criador, manifesta disposição paternal para com todos os homens. É infinito em santidade e em todas as demais perfeições;

Deus Filho: Revelação suprema de Deus ao homem, Nele, por Ele e para Ele todas as coisas foram criadas. Unigênito de Deus Pai, morto e ressurreto, único Mediador entre Deus e os homens e o Único e Suficiente Salvador e Senhor;

Deus Espírito Santo: Ilumina o homem e o capacita a compreender a verdade divina; derramado sobre toda a humanidade; habita a Igreja, consola e convence o ser humano de seu pecado, guiando-o para a continuação da missão de Cristo no mundo enquanto Igreja.

A aceitação das Escrituras Sagradas como única regra de fé e conduta;
2º) O conceito de Igreja como sendo uma comunidade local democrática e autônoma, formada de pessoas regeneradas e biblicamente batizadas;
3º) A separação entre Igreja e Estado.
4º) A absoluta liberdade de consciência.
5º) A responsabilidade individual diante de Deus.

A inspiração Divina na criação do universo; Criação e queda do homem; Redenção por meio do sacrifício de Jesus Cristo; Ação do Espírito Santo no homem através de sua vida em sociedade.

 

Pastor Presidente - Natanael Messias do Nascimento.

Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de SP e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.​ É casado e tem uma filha.